Dia Internacional da Mulher

8 de março, Dia da mulher, dia de reflexões profundas.

É fácil falar em mulher e lembrar de flores, cor-de-rosa/vermelho, amor, delicadeza, sensibilidade…  e o outro lado? E os sofrimentos impingidos à mulher apenas por ser mulher? Começando pelos hormonais (TPM, cólica, menstruação, gravidez, parto, menopausa…), passando pelos psicológicos, pelos físicos (a fragilidade diante do macho), pelo tolhimento de direitos em muitas culturas,  pelas imposições sociais, chegando às cobranças por conta das múltiplas funções…

Muita reflexão pra um dia só. São reflexões suficientes para uma vida inteira, ou muitas, pra quem acredita. Nesse dia da mulher, me dei de presente o livro “Eu sou Malala”. Pra ler de uma vez, sem parar pra respirar (parei só pra escrever este post). Mas ontem me rendi à cobrança da beleza, e fui a um workshop de maquiagem da Mary Kay. [ESTE NÃO É UM PUBLIEDITORIAL] Ñão é que gostei? Quero dizer, não vou viver me maquiando, mas foi legal, divertido e  aprendi um monte de coisas legais, além de fotografar o passo-a-passo da aula de make! Ah, e ainda ganhei um lápis de olho, chiquérrimo, que vou testar ainda, pra ver se minha hiper sensibilidade a tudo vai me deixar usar.

Umas fotinhas, pra dar uma ideia do que foi:

DSCF7499

DSCF7503

DSCF7595

DSCF7632

IMG_3536

IMG_3543

IMG_3567

IMG_3626

IMG_3630

IMG_3636

IMG_3637

IMG_3640

IMG_3652

Comentários

  1. Que legal, Bel! Você é fotógrafa. Entender de maquiagem pode te ajudar no trabalho. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Órfã (ou viúva) do Google Reader