Do Ovo ao Vôo

Este vai ser o título do livro com fotografias feitas ao longo de quase dois meses, aqui em nossa casa. Marido descobriu, no dia 5 de janeiro, um ninho com três ovinhos azuis.

05-01-2013 011

Com o passar dos dias, descobrimos que o ninho pertencia a um casal de sabiás, e passamos a acompanhar, tentando fotografá-los. Não conseguimos registrar a mãe chocando os ovinhos, pois ela tem uma estratégia: quando se aproxima algo que possa indicar perigo (outros animais e nós, no caso), ela voa, chamando à atenção para si, e assim protegendo seus filhotes ainda não nascidos.

05-01-2015

Evitei ficar olhando (pela janela da cozinha) muitas vezes ao dia, com medo de que o tempo que ela passasse fora do ninho prejudicasse o nascimento dos filhotes. Mas, por sorte, consegui capturar o momento exato quando o primeiro ovo se partiu. Fotografei o ninho com três ovinhos, depois voltei a câmera para a mãe, que havia voado mas não se afastado muito, claro, permanecendo na tocaia. Em seguida me voltei para o ninho e percebi algo rosado. Bingo! O primeiro “peladinho” havia nascido!

Ovinhos 15-01-2014

A partir daí, foram emoções incriveis, vendo nascerem os outros (um a cada dia, em seguida), os bicões (me recuso a chamar de “biquinhos”) abertos, a mãe trazendo comida… coisa mais linda!

Postei algumas fotos no Facebook, mas não foram as melhores (e nem aqui, são!), que estão sendo guardadas para o livro, que vai contar com textos poéticos de Carla Ceres e Dinah Hoisel, além de textos meus, descrevendo a experiência.

Hoje, vinte e três dias depois da descoberta dos ovos,  estou na expectativa do vôo, pois eles já têm penas e asas suficientes, e o ninho está visivelmente pequeno.

Ovinhos 28-01-2013 002

Agora, a pergunta que não quer calar: Vocês comprariam meu livro?

Comentários

  1. Anabel compraria sim, nao so porque e um livro da prima de uma grande amiga, mas tambem pela ideia que e brilhante.
    Parabens, boa sorte

    Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Eu, também! Acabei me apegando aos bichinhos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o livro tem os ingredientes certos poemas inspirados (conhecendo os escritos de Dinah) e fotografias exelentes, a idéia é super original.

    ResponderExcluir
  5. Sobrinho coruja compraria sim! E ainda pediria autógrafo! Excelente idéia!

    ResponderExcluir
  6. que feinho... :-) Bora lá comprar o seu livro, mulher!

    ResponderExcluir
  7. Bel...
    Compraria desde que viesse autografado a seis mãos...rs
    Parabéns pelas fotos.
    Grande ideia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planta, que cresce! Fotografa, que registra!

Todas as poses de casamento são iguais há 40 anos?