Portfólios impressos estão chegando!

Minha vida corrida e a procrastinação a que isso leva foram os motivos de ainda não ter preparado meu portfólio impresso. Mas meus problemas acabaram, e não foi de uma "maneira Tabajara"! Encaminhei para impressão dois portfólios: um somente com fotos de casamento, e outro com fotos de book (individual, família ou criança). Ainda falta muita coisa, mas pelo menos não fico "de mãos abanando" diante dos clientes.

Fiz em dois tamanhos: um quadrado 28 x 28 cm e outro enorme, 40 x 29 cm. Ambos saem o mesmo preço, não me perguntem o motivo. Apesar do 40 x 29 cm ter mais "área útil", eu acho que álbum grande demais é desconfortável, mas "cada um tem o seu jeito próprio de amar e de se defender..." O próximo portfólio será no tamanho 29 x 21 cm, o tamanho do MEU álbum de casamento, e que acho que é o mais aceitável em termos de relação custo-benefício. O meu preferido mesmo é o 28 x 28 cm.

Depois de enviados (e pagos), o prazo de entrega é de 13 dias úteis, ou 15 dias corridos. Vamos acompanhar. Mas já adianto que minha ansiedade em vê-los é imensa. Foi complicado escolher as fotos, diagramar e dar o trabalho por encerrado. Fiz cada portfólio com 30 páginas, e creio ter sido uma escolha certa, pois não adianta fazer algo muito grande e o cliente achar cansativo ver fotos de quem ele não conhece. Mas ao mesmo tempo não pode ser pequeno demais, precisa mostrar de fato o meu trabalho.

Devo confessar que incluí no álbum impresso fotos de casamentos que não fotografei profissionalmente. Foram de casamentos de amigos, que contrataram outros fotógrafos, mas para os quais eu levei minha câmera e fiz meu registro. Também fiz a opção de não colocar todos que já fotografei; na verdade, isso não foi uma opção, pois seria impossível. Escolhi casamentos que tiveram algo ímpar, detalhes que fizeram a diferença, enfim... escolhi e pronto.

Tenho muito trabalho para fazer nos próximos dias, diagramar mais três álbuns, fotografar um desfile de moda (bolsas de couro belíssimas), um ensaio infantil e o Festival Amar Amado, comemorando o centenário do grande escritor da minha terra. É coisa demais, mas é coisa que me faz MUITO BEM. Estou feliz, produzindo como nunca, e a partir de agosto terei duas turmas do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UNIME para trabalhar Fotografia e Fotojornalismo. Espero conseguir incubar neles o vírus do amor que tenho pela coisa!

Então, vamos deixar de papo e trabalhar, OK? Boa semana pra vocês!

Link para as páginas do portfólio que será impresso no Flickr.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Órfã (ou viúva) do Google Reader