Flickr - Por que ter uma conta PRO?

Confesso que resisti o quanto pude ao Flickr, até que, com a criação do Clube de Fotografia Louro Foto fizemos uma conta para o grupo, para disponibilizar as fotos da I Caminhada WWPW e não tive mais jeito.

Ontem, aproveitando que estava no final do mês e eu não tinha usado os 100Mb que eles disbonibilizam, passei um tempão fazendo uploads de fotos, para arrumar meu portfólio. Qual não foi minha surpresa quando recebi uma mensagem na tela, dizendo que eu havia excedido o limite de 200 fotos no total, e que as minhas fotos mais antigas não seriam mais visualizadas, a não ser que eu deletasse algumas das mais recentes. Eu caí das nuvens! Além de limite em Mb tem limite na quantidade de fotos??? Ah, eu pensei mesmo em voltar rapidinho pro Picasa. [Na verdade, do Picasa eu nunca saí.] A alternativa para isso? Uma conta PRO - Por R$45,90 eu teria um ano de vantagens.

Mas o fato é que o Flickr é "o" lugar de reunião virtual dos fotógrafos - profissionais e amadores, é onde suas fotos podem ser encontradas por um mecanismo de busca, baseado nas tags que você mesmo adiciona às fotos. E depois de todo trabalho que tive pra fazer upload e organizar tudo, fiquei com pena de encarar a conta como "acabada" - já que não podia mais fazer upload de nenhuma foto sem fazer desaparecer as mais antigas. Aí... a oferta da conta PRO começou a piscar mais forte na minha frente, e depois do empurrãozinho da Tâmara, me joguei e fechei negócio com a conta PRO.

Vejam as vantagens:
  • Envio ilimitado de fotos (20 MB por foto)
  • Envio ilimitado de vídeos (máx. 90 segundos, 500 MB por vídeo)
  • O recurso de exibir Vídeo HD
  • Armazenamento ilimitado
  • Largura de banda ilimitada
  • Arquivamento de imagens originais em alta resolução
  • Recurso de substituição de fotos
  • Possibilidade de postar qualquer foto ou vídeo em até 60 galerias de grupos
  • Navegação e compartilhamento livres de anúncios
  • Contagem de visualizações e estatísticas dos links de entrada
Ainda estou esperando a liberação da conta PRO, mas enquanto isso vocês podem ir lá ver algumas das minhas fotos:
Flickr

Comentários

  1. Depois vc vai achar outras coisas legais! Coleções, a parte de organizar as fotos... Algumas parcerias! Não é a ferramenta perfeita, mas tem atendido muito bem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Órfã (ou viúva) do Google Reader