Câmera profissional?

Recebi este e-mail pelo grupo de discussão do Foto Cine Clube Bandeirantes. Acho que não tenho NADA mais a dizer. Obrigada, Comodo.

"Caros, estou de volta ao hospital... E agora com suspeita de meningite... Isso me estressa!
E me estressa ainda mais ver PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA jogando o profissionalismo nas costas da câmera.
Será que já não basta os vendedores e os clientes falando asneira?
Câmeras são mais ou menos sofisticadas, têm mais ou menos recursos, são mais ou menos rápidas, com mais ou menos MP, com mais ou menos possibilidades de ajustes e programas.
PROFISSIONAIS SOMOS NÓS.
Dizer a câmera que usamos, na minha opinião, desvaloriza o nosso trabalho... E valoriza os fabricantes... E valoriza o bundão filhinho de papai que abre a carteira, compra um uma 1Ds e sai por aí se dizendo fotógrafo.
Enquanto fomentarmos este papo-furado que a câmera é profissional, qualquer idiota que compre um câmera reflex e uma lente que impressione será respeitado pelo cliente, mesmo que só faça merda! 
O mercado precisa começar a receber sinais claros e inequívocos de que somos nós que fazemos a diferença.
Na última quarta, fui resolver uma pauta no estande de uma vinícola. A diretora de mkt olhou a minha câmera (40D + grip + 17-40mm) e falou: Esta câmera deve fazer fotos lindas!
Só de raiva, tirei a G10 [compacta] do bolso e fiz a pauta. Ela olho e perguntou "porque vc fez a foto com a câmera pequena?"
Respondi, meio seco: Por que quem faz a foto sou eu, não a câmera! 
Ela ficou xoxa e agradeceu.
VAMOS DAR O EXEMPLO???"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Órfã (ou viúva) do Google Reader